Discurso de Wilder – “Não sou político, estou na política” e “Nasci na pobreza, mas venci na vida’ – é tema para livro de auto-ajuda, não para convencer o eleitor a votar nele
Vídeos de reuniões no interior, mostrando o senador Wilder Morais(foto) discursando, sugerem que ele é muito despreparado para a política e não tem noção do que deve dizer às suas plateias.
Assisti a vários desses vídeos no Instagram e o que Wilder diz? Que não é político, que está na política, que é alguém que veio da pobreza extrema (“Meu pai era eletricista em Taquaral”), mas mesmo assim venceu na vida e se tornou empresário. “Não sou político, sou empresário”, repete, esquecendo-se que ele, ali, está sendo visto como… político, unicamente.
Mais engraçado é que o próprio senador revela preconceito contra a qualificação de “empresário”, ao se definir, no Instagram, como… empreendedor.
Se Wilder pensa ganhar votos com esse besteirol, pode esquecer. O trunfo que ele tem, o de ser senador, é desperdiçado nesse discurso. Pois o que ele deveria vender é o que fez e o que pode fazer para as pessoas e para Goiás, no Senado, onde já está
De onde veio, como ficou rico, quem foi seu pai, trata-se uma estória meramente pessoal, como tantas. É assunto para livro de auto-ajuda, não para levar o eleitor a votar em um candidato.