Volta de Marconi à articulação política é a última esperança da base governista. Problemas graves como a saída do PP e a disputa entre Lúcia e Demóstenes pela 2ª vaga ao Senado aguardam solução
Segundo o traquejado comentarista Afonso Lopes, em seu blog, a última esperança da base governista para se preparar a contento para as próximas eleições é o retorno do ex-governador Marconi Perillo – que está sumido de Goiás há quase um mês, tendo anunciado viagem para a Ásia para captar investimentos para o Estado, mas depois disso sem divulgar qualquer informação a respeito do seu paradeiro. Segundo O Popular, nesta terça, ele agora estaria em São Paulo.
Dois problemas gravíssimos, segundo Afonso Lopes, aguardam a intervenção de Marconi:
1 – “O vôo livre do PP, sob o comando recente do ministro Alexandre Baldy, que agora fala abertamente em diálogo com opositores, especialmente com Daniel Vilela, que é considerado aliado do presidente Michel Temer”.
2 – “A disputa acirrada pela 2ª vaga ao Senado. Com a perda de fôlego de Wilder Morais, que fez as malas e se aninhou no ninho dos democratas de Caiado, tudo caminhava tranquilamente para o nome de Lúcia Vânia. Com a chegada de Demóstenes Torres, do PTB, a encrenca que estava superada com Wilder retornou ainda mais forte. José Eliton não conseguiu apontar um caminho político para resolver o impasse, que de quebra coloca em xeque dois partidos importantes dentro da base, o PSB, de Lúcia Vânia, e o PTB, partido ao qual Demóstenes se filiou”.