Semana que vem trará pesquisas novas, que podem mostrar salto de Zé Eliton para o 2º lugar, embora ainda longe de Caiado. Se isso não acontecer, base governista vai entrar em desespero
A semana vindoura trará a publicação de pelo menos três pesquisas, a do Serpes, em O Popular, e as dos institutos Diagnóstico e Lupa, no Diário da Manhã. Há uma outra prevista, do instituto Exata, de Brasília, de credibilidade questionável, provavelmente encomendada pela campanha governista.
Há expectativas – e até uma certa lógica – no sentido de que Zé Eliton assuma o 2º lugar, ultrapassando Daniel Vilela. Afinal, há uma máquina governamental em funcionamento e uma ampla base política montada ao longo dos últimos 20 anos, coisa que, por maiores que sejam os desgastes, sempre tem algum tipo de influência.
Mas… se Zé Eliton continuar em 3º lugar, será um desastre. As tropas governistas entrarão em depressão, tornando a campanha um verdadeiro calvário. Não haverá milagre capaz de reverter esse estado de espírito negativo.