Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

09 jun

Comunicação palaciana leva banho da oposição: Caiado consegue transmitir muito mais movimentação e crescimento do que a fria e neutra divulgação da rotina administrativa de Zé Eliton

Já se sabe que, ao assumir o seu mandato-tampão, o governador Zé Eliton desmontou a máquina de comunicação montada pelo ex-governador Marconi Perillo – que em 20 anos de poder foi decisiva para a sua trajetória de sucesso. A famosa “comunicação para o bem e para o mal”.

 

Os profissionais entronizados por Zé Eliton no lugar do antigo time de Marconi são ingênuos e inexperientes. Eles estão permitindo que o governador seja suplantado, na mídia em geral, pelos seus adversários, Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. E com facilidade.

 

Exemplo marcante: neste sábado, os perfis de Zé Eliton no Instagram mostram uma visita a Campo Alegre, para uma repetitiva entrega de benefícios. Sem graça e fria como uma geleira. E pior: algo assim como exigir que, se você ganha um cartão de R$ 100 reais por mês do programa Renda Cidadã, você deve ser grato ao governador.

 

Enquanto isso, Caiado, por exemplo, exibe no mesmo Instagram imagens portentosas de um grande encontro também neste sábado em Goianésia, com trechos de discursos afirmativos (dele e de apoiadores), imagens de multidões e um clima de confiança na vitória. A edição é muito superior ao material pouco criativo que a equipe de Zé Eliton postou.

 

O pior cego é o que não quer ver.