Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

11 jun

Pesquisa Serpes/O Popular revela a verdadeira aprovação do “governo” Zé Eliton: apenas 18,4%. E a reprovação é maior, somando 21% de ruim e péssimo

Depois que o governo Ze Eliton comemorou uma suposta aprovação de 49,9%, segundo a pesquisa Grupom/Diário da Manhã do início de maio, a verdade tardou, mas chegou: conforme levantamento do insuspeito instituto Serpes, publicado em O Popular nesta segunda-feira, a atual gestão é aprovada por apenas 18,4% dos goianos.

 

O Grupom, na verdade, havia chegado ao número de 49,9% como resposta a uma pergunta a respeito das expectativas e esperanças sobre o governo Zé Eliton e aquele percentual se manifestou positivamente. Mas a base governista comemorou como se fosse um índice de aprovação, o que não era.

 

Já os 18,4% apurados pelo Serpes são aprovação real, sim. O instituto verificou também que 21% reprovam o governo Zé Eliton como ruim e péssimo. E 32%o  consideram apenas regular. Não há o que comemorar.

 

Mais de dois meses já se foram depois que o atual governador tomou posse. Faltam quatro meses para a eleição e sete para o fim do seu mandato-tampão. Nesse tempo, curto, ninguém se consolida como administrador. A não ser negativamente.