Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

12 jun

Serpes, Grupom, Exata e Diagnóstico: pesquisas publicadas até agora são convergentes entre si, dentro das margens de erro, e podem todas ser vistas e recebidas com credibilidade

As pesquisas sobre as próximas eleições publicadas até agora, em Goiás, são dignas de credibilidade – mesmo porque, embora haja variações, elas convergem para os mesmos resultados, dentro das margens de erro de cada uma.

 

Serpes, Grupom, Exata e Diagnóstico apontam para um cenário só: Ronaldo Caiado lidera com folga, na faixa de 38 a 41%, seguido por Zé Eliton e Daniel Vilela (os dois  entre 6 e 13%) se alternando no 2º lugar, ambos bem atrás do líder absoluto. Nenhum dos quatro institutos saiu fora desses números.

 

Para o Senado, todos os quatro indicam que Marconi Perillo, Lúcia Vânia e Jorge Kajuru estão embolados, com índices variados, dependendo da metodologia que cada um segue, já que serão dois votos para cada eleitor. Fica claro também que Vanderlan Cardoso está no páreo e é um candidato competitivo. Em seguida, vêm Demóstenes Torres, Vilmar Rocha e Wilder Morais.

 

Essa é a leitura geral dos levantamentos publicados pelos quatro institutos. Não há por que duvidar.