Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

13 jun

Base governista espera queda de Caiado, mas esquece que, desde 5 anos atrás, ele mantém 40% nas pesquisas, primeiro como candidato a senador em 2014 e agora como candidato a governador

A base governista sempre alimentou a esperança de que o senador Ronaldo Caiado, como candidato a governador, mesmo começando a campanha com uma média de 40% de intenções de votos nas pesquisas, acabaria tropeçando em suas próprias pernas (cometendo algum erro) e despencaria sozinho, permitindo a ascensão do candidato governista – no caso Zé Eliton.

 

Mas o tempo passa e Caiado não cai. Não comete erros. Na pesquisa Serpes/O Popular continua inabalável em 1º lugar, com 38% das intenções de votos, equivalentes a 64,1% dos votos nominais válidos e vitória no 1º turno, por enquanto. Na pesquisa Diagnóstico/Diário da Manhã aparece com 41,1%.

 

Vale lembrar: Caiado tem esse percentual médio de 38 a 41% desde 2014, portanto há cinco anos atrás, quando se candidatou ao Senado e ganhou. Posteriormente, apresentou-se como postulante ao governo e manteve esses números.

 

Está, portanto, consolidado.