Lúcia Vânia suspende publicação da pesquisa do instituto Lupa sobre as eleições em Goiás. O motivo: ela não quer constranger Marconi, que não se saiu bem nos índices de intenção de votos
O PSB nacional contratou o instituto Lupa, de Minas Gerais, para realizar pesquisas sobre as próximas eleições nos Estados onde o partido tem expressão e candidatos competitivos.
Um dos escolhidos foi Goiás, onde a senadora Lúcia Vânia disputa a reeleição com ótimas chances e passou a aparecer em 1º lugar em levantamentos recentes, como o do instituto Diagnóstico, que saiu no Diário da Manhã.
A pesquisa do Lupa foi registrada no TRE, está pronta e deveria ter sido publicada nesta quarta, no Diário da Manhã. Mas Lúcia Vânia não permitiu.
Ela não quis incomodar ou criar constrangimentos para o ex-governador Marconi Perillo, que, segundo o Lupa, não se apresenta bem nas intenções de voto para o Senado.
Atualização: uma fonte palaciana, como diz a coluna Giro, em O Popular, entrou em contato para garantir que a decisão de não publicar a pesquisa do instituto Lupa teria sido tomada pela senadora Lúcia Vânia porque é ela que estaria mal no levantamento e não o ex-governador Marconi Perillo.