Record lança instituto de pesquisas e confirma que brasileiro é contra casamento gay e a legalização da maconha, temas polêmicos que Zé Eliton defende e afastam o apoio dos evangélicos
O instituto Real Time Big Data acaba de ser criado pela Rede Record e vai atuar na atual campanha eleitoral, tanto em Goiás como no país com uma novidade: a realização de pesquisas de perfil qualitativo, visando apurar o que os eleitores querem dos candidatos a cargos eletivos.
O primeiro levantamento, de caráter nacional, foi ao ar nesta quarta-feira e tratou da reação da sociedade a temas polêmicos como o casamento gay (64% contra), a liberação da maconha (74% contra), legalização do aborto (70% contra) e maioridade penal aos 16 anos (92% a favor).
Desses assuntos, nas respostas que deu ao questionário de O Popular sobre questões polêmicas, a opinião do governador Zé Eliton só corresponde ao apoio à maioridade penal. Ronaldo Caiado e Daniel Vilela mostraram-se afinados e coincidiram em suas posições com os resultados da pesquisa do Real Time. Os evangélicos não gostaram do que o governador disse.
Nesta quinta, mais lenha na fogueira: a regionalização da pesquisa para Goiás será divulgada pela Record estadual.
Atualização: a Record informou que os dados regionalizados da pesquisa do Real Time serão divulgados na noite de segunda-feira, 18.