Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

16 jun

Convenceram Zé Eliton de que a Copa do Mundo pararia o país e por isso ele adiou o envolvimento com a campanha. Mas o Datafolha mostra que a maioria dos brasileiros não tem interesse nos jogos

Um dos motivos da decisão de Zé Eliton de se recusar a fazer campanha e mergulhar na rotina administrativa do cargo de governador é que um dos seus mais importantes assessores o convenceu de que a Copa do Mundo significararia um lapso de 30 dias em todas as áreas da política nacional e, em consequência, dos Estados também.

 

Mais um erro, porque, quanto mais adia o seu envolvimento direto com as eleições, mais perde um precioso tempo estratégico para a afirmação da sua candidatura.

 

Mesmo porque o Datafolha acaba de divulgar uma pesquisa mostrando que apenas 18% dos brasileiros têm grande interesse pela Copa do Mundo. E que 53% não têm nenhum interesse.

 

Quer dizer: não só a política, mas tudo o mais no país segue normalmente durante os jogos. Menos a campanha de Zé Eliton.