Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

17 jun

Tentando superar o estigma de mandato-tampão e se esforçando para criar uma identidade própria, “governo” Zé Eliton faz campanha promocional nas redes sociais ao completar 60 dias

Desde os seus primeiros dias no cargo que o governador Zé Eliton se mexe na tentativa de criar uma identidade própria e superar o estigma de mandato-tampão – que é, na realidade, a imagem que o seus nove meses no comando da gestão vai fixar para a história.

 

Não existe “governo” de nove meses. O que há é uma continuidade, segundo os que são simpáticos a Zé Eliton, ou um continuísmo, conforme os adversários políticos, em relação à administração anterior. Em ambos os casos, é mais do mesmo: programas governamentais antigos (alguns, como o Renda Cidadã, com quase 20 anos de idade), os mesmos secretários (muitos também há 20 anos alternando cargos)  e, enfim, a mesma cara de todo o sempre dos governos Marconi Perillo,

 

Nas redes sociais, a equipe de comunicação de Zé Eliton lançou uma série de cards(um deles na foto acima), anunciando a marca dos “60 dias de muito trabalho” desde que o atual governador tomou posse.

 

É muito esforço para nada.