Se a eleição fosse um torneio de box, encarregados da comunicação do governo Zé Eliton, chefiada por Jarbas Rodrigues, ex-coluna Giro, podem ser definidos como pesos-leves… enfrentando adversários pesos-pesados
Ao assumir, em 7 de abril, o governador Zé Eliton desmontou a antiga equipe de comunicação do até então governador Marconi Perillo, que foi decisiva para as vitórias eleitorais do tucano até então.
Zé Eliton entronizou um novo grupo de estrategistas, liderado pelo jornalista Jarbas Rodrigues(foto), que surpreendentemente deixou a coluna Giro, em O Popular, o mais importante espaço da imprensa em Goiás, para se aventurar na sua primeira experiência governamental.
Entre outros, trabalham com Jarbas Rodrigues os comunicólogos Frederico Jotabê, Valéria Aquino, Ademir Lima e Edivaldo Cardoso, time que um dos mais traquejados analistas da imprensa goiana classifica como tecnicamente perfeito, porém da categoria peso-leve – usando a linguagem do box. Todos têm pouca ou nenhuma expertise em matéria de eleições estaduais.
Pior: o problema é que a campanha eleitoral, segundo esse mesmo observador, continuando a aproveitar a linguagem do box, é um torneio onde os adversários podem ser definidos como pesos-pesados.
É uma luta com final fácil de prever.