Pesquisa Real Time/TV Record diz que 84% dos goianos querem governador que não seja investigado por corrupção. Dos 3 principais candidatos, só Ronaldo Caiado atende a exigência
O futuro governador de Goiás deve ser equilibrado e sereno, possuir experiência administrativa prévia, ter a ficha limpa e terá de manter os programas e ações desenvolvidos pelo atual governo do Estado, aponta pesquisa do Instituto Real Time Big Data, ligado à Record TV Goiás.
Alguns números: 83% dos entrevistados querem que o próximo governador tenha experiência (a pesquisa, nesse quesito, parece fazer confusão entre experiência política e experiência administrativa), 90% esperam que ele tenha perfil sereno e bastante equilíbrio emocional e 84% que não seja investigado em denúncias de corrupção.
No último quesito, dos três principais candidatos, Ronaldo Caiado é o único a atender a exigência apurada junto ao eleitorado. Daniel Vilela responde a inquérito na Operação Lava Jato, por receber dinheiro da Odebrecht, e Zé Eliton tem processos (mais de um) por improbidade administrativa movidos pelo Ministério Público Eleitoral, um deles por contratar aviões para se deslocar pelo Estado, quando foi presidente da Celg.