Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

24 jun

Iris deu apoio a Daniel Vilela em troca das bases de Aparecida e Jataí para tentar eleger dona Iris deputada federal. Mas está difícil e, se ela desistir, ele não hesitará em se alinhar com Caiado

É público e notório que Iris Rezende anunciou apoio à candidatura de Daniel Vilela a governador não por convicção ou qualquer outro motivo que não o interesse em eleger sua mulher, dona Iris Araújo, deputada federal.

 

O pai de Daniel, Maguito Vilela, garantiu a Iris a transferência para dona Iris de grande parte das bases eleitorais que deram 170 mil votos a Daniel para deputado federal, na eleição passada.

 

Foi negócio, pura e simplesmente. E Iris fez porque, decerto, é um homem de família e não iria deixar a própria esposa na mão. Porque, se fosse por convicção, ele optaria sem vacilar por Ronaldo Caiado.

 

Mas esse jogo não está encerrado. Se dona Iris desistir da candidatura, como cogita efetivamente, diante da fraqueza da chapa de deputados federais do PMDB, que pode não eleger ninguém, mesmo bem votado, Iris não hesitará em se transferir de mala e cuia para a caravana caiadista – caso não consiga antes, e ele já está tentando, um acordo entre os dois candidatos, através do qual Daniel desistiria e assumiria um lugar na chapa de Caiado.