Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

25 jun

Mesmo não acreditando nas chances de Daniel Vilela, Iris vai dar apoio a ele em troca de bases eleitorais para tentar eleger dona Iris para a Câmara Federal, seu mais importante objetivo de vida neste momento

O único e atual objetivo de Iris Rezende é a tentativa de eleger dona Iris Araújo para a Câmara Federal, não importa o quanto isso custe para a Prefeitura de Goiânia – onde toda a equipe, todos os cargos e todos os instrumentos políticos estão voltados para esse objetivo. Não há mais nada na vida que interesse a Iris neste momento.

 

Nos próximos dias, Iris vai intensificar declarações e atos de apoio à candidatura governamental de Daniel Vilela, com quem barganhou as bases eleitorais necessárias para praticamente garantir a eleição de dona Iris. Na eleição passada, o rapaz teve 170 mil votos para deputado federal.

 

Primeiro, dona Iris vai a Aparecida nesta segunda para, oficialmente, receber um título de cidadania, mas, na prática, para um beija-mão das lideranças emedebistas da cidade e do prefeito Gustavo Mendanha, selando a transferência dos votos dos Vilela para ela.

 

Maguito Vilela, na semana passada, esteve no Paço Municipal para sugerir a solenidade de Aparecida e, sutilmente, cobrar mais empenho de Iris com a candidatura de Daniel. Por isso, nos próximos dias, o prefeito retribuirá (e de certa forma injetando algum fôlego na candidatura de Daniel) com um evento em Goiânia, no qual dedicará palavras de confiança nas possibilidades de vitória do filho de Maguito em outubro próximo.

 

No fundo, no fundo, o velho cacique emedebista não acredita muito nas chances do candidato que, por enquanto, vai apoiar, pessoalmente preferindo Ronaldo Caiado (e até espera e vai trabalhar nos bastidores por uma composição entre os dois, mesmo tardia). Mas o afã de devolver o mandato de deputada federal para a mulher está falando mais alto e ele não vai economizar sacrifícios.