Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

26 jun

Candidatura a deputada federal de Flávia Cunha, filha de Paulo Roberto Cunha, na chapa de Caiado, enfraquece a base governista em Rio Verde e coloca em risco reeleição de Heuler Cruvinel

Ronaldo Caiado marcou um gol de placa na sua última visita a Rio Verde: em um festão, lançou a candidatura a deputada federal de Flávia Cunha(foto), filha do ex-prefeito Paulo Roberto Cunha.

 

A presença de Flávia Cunha na eleição traz de volta, no Sudoeste goiano, a figura emblemática do seu pai e fortalece a campanha de Caiado na região, onde o ex-governador Marconi Perillo sempre foi mal votado. Nas duas eleições passadas, perdeu lá para Iris Rezende em 2010 e empatou tecnicamente em 2014.

 

Representa também um golpe com potencial de destruição para a reeleição do atual deputado federal Heuler Cruvinel, que foi candidato a prefeito de Rio Verde em 2016 e acabou derrotado por Paulo do Vale, do MDB – que, por sua vez, abriu dissidência dentro do partido para apoiar Caiado, formando um eixo eleitoral de expressão no interior juntamente com os prefeitos Adib Elias, de Catalão; Ernesto Roller, de Formosa; e Renato de Castro, de Goianésia.