Inauguração de Itego em Mineiros, que virou vistoria, expõe a desorganização da comunicação do governo Zé Eliton: não havia nem equipamento de som para o governador discursar
A viagem do governador Zé Eliton a Mineiros, na segunda-feira, para a inauguração de um Instituto Tecnológico, que depois foi anunciada como “vistoria”, expõe o alto nível de desorganização do setor de comunicação da atual gestão.
Ao chegar ao Itego, que não está concluído e não tem sequer móveis para funcionar, Zé Eliton se irritou ao descobrir que não havia equipamento de som para o seu discurso. Mais ainda, ao verificar que a obra não estava sequer pronta, nem limpa fora e se mostrava coberta de poeira.
Em voz alta, o governador deu uma bronca nos membros da sua equipe, ouvida por todos que estavam no “evento”. Em seguida, gritou para o público presente, arrebanhado pelo prefeito Agenor Rezende, do PMDB, que estaria apenas “vistoriando” o prédio. Mas logo após descerrou uma placa de inauguração, ajudado pelo ex-governador Marconi Perillo, que assistia a tudo com cara de paisagem.
Nos releases distribuídos, a comunicação de Zé Eliton se contradisse. Em uns, falou em inauguração. Em outros, em vistoria. Um caos.