Zé Eliton defende Demóstenes e manda recado para Lúcia Vânia: “Ele se livrou de todos os processos judiciais e por isso tem legitimidade para estar aqui”, diz o governador
O governador Zé Eliton fez uma defesa enfática do procurador Demóstenes Torres, em um evento com mulheres no auditório do Palácio Pedro Ludovico, no qual uma professora (ligada ao PT) interrompeu o seu discurso para dizer que se retirava do local por não concordar com a presença do ex-senador ali.
Zé Eliton respondeu afirmando que Demóstenes tinha todo o direito e legitimidade para estar na cerimônia, uma vez que “se livrou de todos os processos judiciais, por decisão do Supremo Tribunal Federal”.
Embora tenha dirigido suas palavras à plateia de mulheres, naquele momento, o que o governador disse vale para outra mulher, que não estava lá: Lúcia Vânia. Ela tem repetido que não admite a presença de Demóstenes perto dela e que, em eventos de governo onde ele esteja, ela não comparecerá.
É unânime a previsão de que é questão de tempo a saída de Lúcia Vânia da base governista, migrando a sua recandidatura ao Senado para a chapa de Ronaldo Caiado.