Mais um jornalista político experiente prevê a candidatura de Lúcia Vânia fora da base governista: para Divino Olávio, ela está próxima de “chutar o balde”
Jornalistas políticos experientes apostam cada vez mais na recandidatura de Lúcia Vânia ao Senado fora da base governista. O último é o veterano Divino Olávio, que enxerga a senadora próxima de “chutar o balde” e tomar outro rumo.
Divino Olávio acredita que o espaço de Lúcia Vânia junto aos políticos governistas está se reduzindo rapidamente.
“Lúcia argumenta também dificuldades em aceitar disputar espaço com um senador que teve o mandato cassado em 2012, inclusive com o seu voto, por envolvimento com o contraventor Carlos Cachoeira. Do lado do ex-senador, há o exercício do direito de buscar uma nova candidatura, já que o Supremo Tribunal Federal lhe conferiu, sem, contudo, anular o ato da cassação do seu mandato”, avalia o traquejado jornalista.
E conclui: “Ela deve tomar alguma decisão de rompimento, em breve, e ir para casa ou optar por participar da chapa do democrata Ronaldo Caiado, seu colega de Senado e com quem vem mantendo conversas frequentes”.