Coordenador do Real Time Big Data analisa os números da pesquisa para o Senado e conclui que Marconi está aquém do que se esperava devido ao cansaço da imagem e denúncias de corrupção. “Ele pode perder”, diz
Ao analisar o desempenho de Marconi Perillo na pesquisa do instituto Real Time Big Data, durante a reportagem da TV Record em que foram apresentados os números da disputa pelas duas vagas ao Senado, o coordenador do instituto, Bruno Soler, que também é cientista político, admitiu que o cenário não é bom para o ex-governador.
Bruno Soler disse que Marconi “pode perder” a eleição, basicamente porque “está com índices aquém do que se esperava, em se tratando da maior liderança política do Estado”. Segundo o especialista, “há notoriamente um cansaço com a figura de Marconi, são muitos anos de governo, com sérias denúncias de corrupção, e isso está impactando na avaliação dele pelo eleitor”.
Segundo o coordenador do Real Time Big Data, a situação de Marconi é comparável à de Geraldo Alckmin, que também, depois de 20 anos, está com problemas em São Paulo – oriundos da fadiga dos longos anos de poder e do envolvimento em denúncias de corrupção.