Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

04 jul

Arquivamento de investigação sobre a citação do seu nome em delação de executivo da Odebrecht é vitória maiúscula de Daniel Vilela e vem no momento exato em que a sua candidatura precisava de gás

O arquivamento da investigação sobre a citação do seu nome em delação de um executivo da Odebrecht, por decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, representa uma vitória maiúscula para o deputado federal Daniel Vilela.

 

Não apenas por se livrar de um problema. Mas também porque a sua candidatura a governador, disputando o 2º lugar nas pesquisas com Zé Eliton, acabou recebendo um gás extra – animando o que ainda resta das bases do MDB e esvaziando o discurso da ala do partido que preferiu seguir Ronaldo Caiado sob a alegação de que o filho de Maguito Vilela estava enrolado na Operação Lava Jato.

 

Daniel depende agora do resultado das próximas pesquisas, que devem começar a ser publicadas a partir do início da próxima semana. Se ele conseguir segurar o 2º lugar, à frente do governador Zé Eliton, como fez na maioria dos levantamentos divulgados até agora, a sua candidatura adquire consistência e ganha embalo.