Marconi, Zé Eliton e a base governista não conseguem dar início à campanha, enquanto Caiado, que lidera as pesquisas, continua cumprindo uma agenda eleitoral intensiva
A vedação legal para que candidatos participem de inaugurações e distribuição de benesses de governo, a partir do último sábado, 7, levou o governador Zé Eliton e o ex Marconi Perillo a um vácuo eleitoral.
Há três dias que eles não têm nenhuma atividade de campanha. Ficou patente que não houve nenhum planejamento para que os dois mantivessem uma movimentação compatível com o momento, ou seja, quando se está a menos de 90 dias da data das eleições e os dois – Zé Eliton e Marconi – parecem ignorar essa premência.
Ao contrário, o senador Ronaldo Caiado, líder absoluto em todas as pesquisas, com potencial para vencer no 1º turno, segue em atividade intensa. Nesta segunda, em seu escritório político, na casa do senador Wilder Morais, ele recebeu centenas de lideranças do interior. Isso mesmo, centenas. Não é exagero. Basta conferir no seu perfil no Instagram(acima, uma das fotos postadas).
Caiado faz campanha e trabalha como quem está atrás nas pesquisas. Seus adversários seguem em berço esplêndido.