Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

11 jul

Zé Vitti, presidente da Assembleia, que é de família caiadista, nunca fez fé na candidatura de Zé Eliton e disse isso publicamente, pode ser o próximo a anunciar apoio a Caiado

Os bastidores da política estadual estão fervendo.

 

Especula-se que o presidente da Assembleía, Zé Vitti, pode ser o próximo deputado estadual a anunciar apoio ao senador Ronaldo Caiado.

 

Vitti votou em Caiado para senador em 2014, decisão que deixou pública em declarações à imprensa. Além disso, sempre teve ótimo relacionamento com o candidato do DEM, partido que já integrou e que só deixou para viabilizar sua candidatura a presidente da Assembleia, filiando-se ao PSDB, dono da maior bancada e do direito natural de indicar o comando da Casa. Sua família tem vínculos caiadistas históricos, especialmente seu pai, já falecido.

 

Além disso, Vitti nunca fez fé no nome de Zé Eliton para o governo e chegou a manifestar suas dúvidas nos jornais, ao dizer que o governador teria até perto do prazo final para as convenções para se afirmar. Posteriormente, recuou, depois que recebeu uma visita de Marconi Perillo e um convite para ser coordenador da campanha de Zé Eliton, situação que nunca se efetivou.

 

Há informações até de que ele pode proclamar até domingo que irá de Caiado.