Marun, ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, conhecido pelo estilo trator, avisa Baldy que o governo federal não abre mão do PP apoiando Daniel Vilela
O deputado federal Daniel Vilela ganhou um reforço de peso na sua articulação para trazer o PP para a base de apoio da sua candidatura a governador.
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun(foto), conhecido pelo seu estilo trator, comunicou ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que preside o PP em Goiás, que o governo federal não abre mão do apoio do partido a Daniel Vilela.
O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, já anunciou que a sua preferência, em Goiás, é pela aliança com o MDB.
A informação sobre a conversa de Marun com Baldy é que teria se dado em termos duros, passando até mesmo pela hipótese de que, caso o PP venha a a adotar outro rumo na sucessão goiana, caberá ao ministro das Cidades entregar o cargo.
O PP tem três ministérios – além da pasta das Cidades, comanda a da Agricultura e da Saúde e ainda tem a presidência da Caixa Federal. O partido já está sendo pressionado pelo Palácio do Planalto para recusar apoio à candidatura presidencial de Ciro Gomes. Caso os pepistas escolham esse caminho, deverão entregar ministérios, disse Marun à imprensa nacional.