Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

17 jul

Fracassa reunião de Zé Eliton e Marconi Perillo para tentar acordo com os 5 partidos que estão articulando uma ação conjunta dentro da base governista – PSD, PTB, PRB, PR e Solidariedade

Zé Eliton chamou PSD, PTB, PRB, PR e Solidariedade ao Palácio das Esmeraldas na manhã desta quarta. De cara, João Campos, representante do PRB, não compareceu e não respondeu a telefonemas, o que deixou o governador e Marconi com a pulga atrás da orelha.

 

Pelo PSD, compareceu Thiago Peixoto. Pelo PTB, Jovair Arantes. Pelo Solidariedade, Armando Vergílio. E pelo PR, Flávio Canedo, marido da deputada Magda Mofato e presidente estadual do partido.

 

Marconi e Zé Eliton entregaram aos quatro partidos a vaga de vice. Consultado por telefone, Vilmar Rocha recusou-se a endossar o arranjo. Armando Vergílio colocou a candidatura do seu filho Lucas, que é deputado federal e aceita ser o vice. O PR não se posicionou. E Jovair Arantes quis, com o apoio de Thiago Peixoto, indicar o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, que é do PSD. Mas a recusa de Vilmar em apoiar a proposta e a ponderação de Thiago de que não ficaria bem adotar qualquer solução sem o apoio do presidente do partido não seria recomendável frustraram a ideia.

 

Alguns dos presentes notaram um alto grau de ansiedade em Marconi e Zé Eliton.