Marconi vai atrás do polêmico Eurípedes Júnior, presidente do PROS, que tem mágoas dele, mas admite a hipótese de um recuo no apoio a Caiado mediante o atendimento de exigências pesadas

O ex-governador Marconi Perillo já falou com o presidente do PROS, Eurípedes Júnior(foto), na tentativa de tentar demover o partido da aliança com o senador Ronaldo Caiado e da candidatura de Lincoln Tejota a vice na chapa democrata.
Figura polêmica, Eurípedes Júnior é 2º suplente da bancada federal de Goiás e guarda mágoas profundas de Marconi, de quem ele esperava que buscasse mais um deputado federal para ocupar uma secretaria estadual e abrisse espaço para que ele tivesse algum tempo de mandato.
Marconi ajudou o 1º suplente, Sandes Júnior, que teve a chance de assumir com a licença de Thiago Peixoto, que passou quase todo o governo de Marconi em duas secretarias, a do Planejamento e a de Desenvolvimento.
Eurípedes Júnior está envolvido em escândalos relacionados com o desvio de verbas do fundo partidário para a compra de uma mansão e de um helicóptero, que, aliás, caiu há pouco tempo. Como o aparelho não tinha seguro, o sonho do presidente do PROS é comprar outro – no qual costuma fazer o trajeto de Planaltina, onde mora, até Brasília, onde o partido tem uma sede em uma casa espetacular à beira do lago.
Já há informações disponíveis sobre a conversa de Marconi e Eurípedes Júnior. A indicação é que ele teria admitido a hipótese de um recuo no apoio do PROS a Caiado, mas mediante o atendimento de exigências muito pesadas.