Pesquisa Grupom/DM mostra que os 3 meses de Zé Eliton como governador, com participação intensiva em inaugurações e entregas de benefícios sociais, além de muita publicidade, não surtiram efeito

A pesquisa Grupom/Diário da Manhã publicada nesta quarta mostra que os três meses de Zé Eliton como governador do Estado, período em que participou intensivamente de inaugurações e entregas de benefícios sociais pelo Estado afora, não surtiram efeito para alavancar o candidato tucano. Adicionalmente, houve uma overdose de publicidade oficial nas televisões, como registrou a jornalista Cileide Alves no site da rádio Sagres, também com reflexo zero para Zé Eliton.
Em meados de maio passado, o Grupom divulgou o seu levantamento anterior, em que Zé Eliton tinha 9,8% (em 3º lugar, atrás de Daniel Vilela, com 10,65%). Em 7 de abril, ele tomou posse como governador e agora, na nova pesquisa, que foi a campo exatamente três meses após, tem 10,5% (empatado em 2º lugar com Daniel Vilela, que tem 10,3%).
A base governista acreditava em um mantra vendido como artigo de fé pela equipe do governador e disseminado dentro da base governista na tentativa de acalmar os ânimos inquietos com a má performance nas pesquisas: assumindo o cargo e ganhando visibilidade, Zé Eliton se tornaria mais conhecido e subiria nas pesquisas.
Segundo os dados do Grupom, essa conversa não passou de balela.