Incêndio na base(4): PSD, PP e agora o PRB trabalham em conjunto para buscar alternativas a Zé Eliton. Pode ser acordo com Daniel Vilela, pode ser lançamento de uma chapa com Vanderlan para governador
A reunião(foto) desta quarta-feira (que se prolongou em um almoço) entre o ex-deputado federal Vilmar Rocha, os deputados Simeyzon Silveira e Francisco Jr., pelo PSD, e o empresário Vanderlan Cardoso, pelo PP, foi mais quente do que se imaginava.
Eles discutiram longamente alternativas ao apoio à candidatura do governador Zé Eliton e chegaram a dois cenários: um, a coligação com o MDB e o apoio a Daniel Vilela, com indicação de nomes para as duas vagas ao Senado (que seriam, lógico, Vilmar Rocha e Vanderlan Cardoso, ambos bem pontuados nas pesquisas); outro, o lançamento de uma chapa própria, que teria também o apoio do deputado federal João Campos, trazendo o PRB, com Vanderlan Cardoso como candidato a governador.
A articulação foi oficialmente comunicada a Zé Eliton pelo deputado Francisco Jr., com a informação de que o grupo aguardará o regresso do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que está em viagem ao exterior e é presidente estadual do PP, para uma nova rodada de conversações.
O PP está sendo pressionado pelo Palácio do Planalto e pela cúpula nacional do MDB a apoiar Daniel Vilela, posicionamento que é defendido pela sua maior autoridade, o presidente do partido e senador Ciro Nogueira.