Pesquisa Directa, trazendo Zé Eliton com 25,8%, cria um mundo de sonhos para a base governista ao fantasiar o candidato tucano como o maior fenômeno eleitoral da história de Goiás
Tomando-se como base o índice que alcançou na pesquisa do instituto Directa, publicada nesta quinta pelo jornal O Hoje, Zé Eliton é o maior fenômeno eleitoral da história de Goiás.
Ele apareceu com 25,8% de intenções de votos, apenas 9 pontos atrás de Ronaldo Caiado, o que daria quase um empate técnico, já que a margem de erro é de 3,1 pontos para mais ou para menos.
É um desempenho espetacular. Pena que nenhuma outra pesquisa conseguiu captar tamanha disparada. No Serpes, Diagnóstico, Grupom, Ibope e Real Time, Zé Eliton continua na faixa de 10%, melancolicamente empatado com Daniel Vilela no 2º lugar e em média a 30 pontos de distância de Ronaldo Caiado.
Até agora, ninguém da base governista teve coragem de comentar a pesquisa já que acabou ficando muito óbvia a intenção dos comunicadores palacianos de criar uma contraposição para o efeito negativo da pesquisa Grupom/Diário da Manhã, que trouxe Zé Eliton empatado com Daniel Vilela na faixa dos 10%.