Tal como previsto, governismo tenta amenizar impacto negativo da pesquisa Grupom/DM com a publicação da pesquisa do Directa/O Hoje um dia depois, mostrando Zé Eliton com 25,8%
Já era previsto: a comunicação estratégica do Palácio das Esmeraldas liberou nesta quinta-feira, através do jornal O Hoje, a pesquisa do instituto Directa que mostra o governador Zé Eliton em 2º lugar, mas com espetaculares 25,5% das intenções de votos.
Em 1º lugar, continua Ronaldo Caiado, com 35,5%. Em 3º lugar, Daniel Vilela, com 8,5%.
O objetivo da publicação da pesquisa, um dia após a divulgação do levantamento do Grupom/Diário da Manhã, que trouxe Zé Eliton em 2º lugar, com 10,5%, empatado com Daniel Vilela, que apareceu com 10,3%, é minimizar o efeito negativo que a estagnação dos índices de intenção de votos do governador provoca dentro da própria base governista ao derrubar , como disse um ex-assessor palaciano, o moral das tropas. Em resumo: os comunicadores de Zé Eliton tentam usar o Directa para neutralizar o Grupom.
Na opinião deste blog, o ranking de credibilidade dos institutos que estão publicando pesquisas em Goiás, neste momento, é o seguinte:
Serpes: credibilidade alta.
Grupom: credibilidade alta.
Diagnóstico: credibilidade em alta.
Exata: credibilidade baixa.
Directa: credibilidade baixíssima