Além do empate com Zé Eliton nas pesquisas, Daniel Vilela surpreende também como o primeiro candidato a divulgar as linhas gerais do plano de governo que apresentará na campanha
O deputado federal e candidato a governador pelo MDB, Daniel Vilela, apresentou nesta semana as linhas gerais do seu plano de governo e metas. O material, absolutamente inovador, traz sete fios condutores para “retomar o crescimento do Estado”, segundo a definição do próprio emedebista.
O plano de governo de Daniel Vilela está muito bem embalado do ponto de vista da comunicação eleitoral, combinando conteúdo com uma forma palatável e de fácil compreensão para o eleitorado. Os sete pilares, na verdade capítulos, são fáceis de entender e digerir: Amparar, Conhecer, Cuidar, Empreender, Gerir, Proteger e Conectar.
Candidatos com maior estrutura, como Ronaldo Caiado e Zé Eliton, ainda não conseguiram formular e divulgar as ideias que defendem para o desenvolvimento de Goiás e para o futuro dos goianos.
É a segunda surpresa positiva que Daniel Vilela exibe na atual campanha. A primeira é o bom desempenho que vem tendo nas pesquisas, ao empatar no 2º lugar, na faixa dos 10% das intenções de votos, com o candidato da base governista, Zé Eliton, que tem muito mais estrutura que qualquer outro na presente corrida eleitoral.