Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

20 jul

Marconi e Zé Eliton entregaram a Secretaria de Desenvolvimento ao PTB e aí está o resultado: pasta sucateada, quadros técnicos substituídos por apaniguados políticos e a área Inovação sem titular há 100 dias

Poucas decisões dos governos Marconi Perillo e Zé Eliton foram tão catastróficas para Goiás quanto a entrega da Secretaria de Desenvolvimento para o PTB.

 

O partido invadiu a SED com apetite de leão. A maioria dos quadros técnicos em cargos de chefia foi substituída por ex-vereadores, ex-prefeitos e mais uma leva de apadrinhados políticos. O novo secretário, o apagado ex-vereador de Anápolis, Leandro Ribeiro(foto acima, na solenidade em que assumiu o cargo, com os aplausos do governador Zé Eliton), assumiu sem nenhuma interlocução com o setor produtivo ou com as universidades produtoras de conhecimento tecnológico e, pior, sem conhecimento das funções de articulação da pasta com o crescimento econômico do Estado.

 

Um exemplo é significativo: a Superintendência de Inovação da SED está vaga há 100 dias. O PTB ainda não teve coragem de nomear um dos seus apaniguados para o lugar.