Thiago Peixoto decide fazer campanha avulsa, repetindo Vilmar Rocha em 2006, caso o PSD abandone a base governista e venha a fechar acordo com o MDB para apoiar Daniel Vilela
O deputado federal Thiago Peixoto vai fazer campanha avulsa repetindo Vilmar Rocha em 2006, caso o PSD abandone a base governista e venha a acordo com o MDB, para apoiar Daniel Vilela.
Em 2006, o PFL lançou a candidatura de Demóstenes Torres a Senador, mas Vilmar Rocha, que era do partido, foi candidato a deputado federal em faixa própria, preferindo subir no palanque de Alcides Rodrigues, da coligação governista da época. Vilmar perdeu a eleição.
Thiago Peixoto tem ótimo relacionamento com Daniel Vilela, mas, se o PSD for para a campanha do emedebista, ele não acompanhará o partido, porém não desistirá da candidatura a deputado federal. Ele também não pretende romper com Vilmar Rocha, que capitaneia o movimento dentro do PSD para levar o partido para fora da base governista, a quem declara respeito e consideração e a quem deve a transferência de colégios eleitorais que foram decisivos na sua última eleição.