Entrevista de Zé Eliton a Jackson Abrão, transmitida pelo Facebook, provoca enxurrada de declarações a favor de Caiado e comentários negativos em que o governador é chamado até de “Zé Lento”
A reação no Facebook à entrevista do governador Zé Eliton ao apresentador Jackson Abrão, na última segunda-feira, deveria preocupar a comunicação do Palácio das Esmeraldas.
Dezenas e dezenas de internautas se manifestaram com comentários, mas nenhum – veja bem, leitor: nenhum – a favor de Zé Eliton. Ao contrário, houve um movimento maciço de declarações de apoio a Ronaldo Caiado e críticas pesadas ao entrevistado.
Um resumo: Zé Eliton foi chamado de “Zé Lento”, de “coronel que desceu de paraquedas na política de Goiás”, de “laxante igual a Gilmar Mendes”, de “marionete” e “boneco de Marconi”, de “ser produto da vontade autoritária de Marconi”, de “coitado”, de “zero à esquerda”, de “outro Alcides”, de “ficha suja” e ainda acusado de usar verbas públicas para asfaltar uma estrada que passa pela sua fazenda.
Nunca se pode confiar em manifestações nas redes sociais, propícias a manipulações, mas dois fatores deveriam incomodar a comunicação palaciana: primeiro, o perfil de O Popular no Facebook só publica os comentários classificados como relevantes e, segundo, a reação que houve foi unânime contra o governador.
Não houve uma única exceção.