Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

25 jul

Farra das medalhas e oportunidade para Marconi discursar deram caráter eleitoreiro – condenável – à solenidade de instalação da capital na Cidade Goiás

O governador Zé Eliton exagerou na dose e distribuiu 284 comendas da Ordem do Mérito Anhanguera durante a solenidade de instalação da capital na Cidade de Goiás, na noite desta terça-feira, 24.

 

Antes de tudo, é difícil imaginar como o cerimonial do Palácio das Esmeraldas conseguiu tantos candidatos a uma medalha. Em seus anos de governo, Marconi Perillo entregou milhares de condecorações, sem nenhum critério, tendo como único efeito a desvalorização da homenagem. Não há quem não tenha uma em Goiás, se tiver ou teve alguma função ou cargo ou sobrenome de mínima relevância ou conhecimento para cima.

 

O ano é eleitoral e Zé Eliton, claro, quis aproveitar. É condenável. Mas não ficou só nisso. Marconi, que é candidato ao Senado, teve a oportunidade de fazer um discurso durante a cerimônia e ganhar projeção eleitoral(foto acima). Mais condenável ainda.

 

Faltou sobriedade em Goiás Velho.