Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

25 jul

PTB e SD estão definidos e permanecerão na base governista, que se volta agora para tentar segurar PP, PSD, PR e PRB – partidos que continuam discutindo abertamente alternativas a Zé Eliton

Sem surpresas, o PTB de Jovair Arantes e o Solidariedade de Armando Vergílio estão nos jornais nesta quarta-feira avisando que permanecerão na base governista para as próximas eleições.

 

As atenções se voltam agora para PP, PSD, PR e PRB – que continuam negociando abertamente uma atuação em bloco e avaliando sem segredo alternativas à candidatura do governador Zé Eliton.

 

A tendência é que esses partidos só cheguem a uma conclusão no primeiro domingo de agosto, dia 5, data fatal para a realização das convenções. É só aí que se saberá se eles se definirão em conjunto, se isoladamente cada um ou mesmo em subgrupos de duas ou três agremiações.

 

Mas já se sabe que dois fatores serão decisivos: 1) a viabilização das candidaturas de Vilmar Rocha e Vanderlan Cardoso ao Senado  e 2) a garantia de condições eleitorais favoráveis aos candidatos a deputado federal  que integram a articulação.