Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

28 jul

Vilmar Rocha e os 4 deputados do PSD decidirão terça: se Daniel Vilela provar que sua chapa proporcional viabiliza a eleição de Thiago, Francisco Jr., Simeyzon e Lucas Calil, o partido vai para o MDB

O PSD tem reunião marcada para a próxima terça-feira entre o presidente estadual Vilmar Rocha e os deputados Thiago Peixoto, Francisco Jr., Simeyzon Silveira e Lucas Calil, para fechar a posição do partido nas próximas eleições.

 

Pragmaticamente, terá prioridade nessa decisão o estabelecimento de condições favoráveis para a eleição dos quatro parlamentares da sigla – Thiago e Francisco Jr. para a Câmara Federal e Simeyzon e Lucas para a Assembleia.

 

Em conversas com Daniel e Maguito Vilela, Vilmar Rocha deu prazo para que eles apontem a viabilidade das chapas federal e estadual que o MDB irá lançar. Se houver facilidade para o PSD garantir os seus nomes, o apoio à candidatura de Daniel, com Vilmar em uma das vagas ao Senado, tem mais chances de acontecer do que uma composição com o governador Zé Eliton.