Dúvida é se a propaganda eleitoral pelo rádio e televisão será decisiva para definir a eleição ou se nada vai mudar e Caiado vai até o fim em 1º lugar e ganha, quem sabe até no 1º turno
Falta 68 dias para a data da eleição e o quadro eleitoral em Goiás segue inalterado.
Pesquisas de credibilidade só após 5 de agosto, domingo próximo, quando as convenções partidárias vão definir as chapas que disputarão o pleito.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa daqui a um mês, a 31 de agosto e a grande pergunta que se faz é se terá força para alterar os resultados projetados a partir das últimas pesquisas, ou seja, Ronaldo Caiado em 1º lugar, em média 30 pontos à frente de Zé Eliton e Daniel Vilela.
Haverá debates entre os candidatos nos meios de comunicação, mas há muito que eles deixaram de influenciar o eleitor. Problemas com audiência e mesmo desinteresse pelo falatório parecem afastar a possibilidade de que algum fato novo venha daí.
O horário do TRE no rádio e TV tem, neste ano, a forte concorrência das redes sociais. Será também muito compacto: os candidatos a governador terão, no todo, 9 minutos no almoço e 9 minutos à noite, dia sim dia não, para vender o seu peixe, mais pílulas esparramadas na programação diária – tudo isso esbarrando na forte rejeição do eleitorado, de um modo geral, à classe política.