Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

01 ago

Debandada na base: João Campos aceita ser candidato a senador na chapa de Daniel Vilela e leva o PRB para o MDB. Deputados do partido, Jeferson e Marlúcio, já aceitaram a nova realidade

O PRB bateu o martelo e deverá se coligar para as próximas eleições com o MDB, com o atual deputado federal e presidente estadual do partido João Campos integrando a chapa majoritária liderada por Daniel Vilela como candidato a senador.

 

Nesta quarta-feira, em Brasília, acontece a convenção nacional do PRB. João Campos está lá, para obter a aprovação do presidente nacional e ex-ministro Marcus Pereira, mas apenas pró-forma: antes, ele já havia recebido um sinal verde.

 

Os deputados estaduais do partido – Jerferson Rodrigues e Marlúcio Pereira –, que desejavam permanecer na base do governador Zé Eliton, foram notificados e deverão se posicionar a qualquer momento.

 

Para ocupar o espaço que será aberto com a candidatura de João Campos a senador, o PRB já iniciou tratativas à procura de um substituto para disputar a sua vaga de deputado federal, no âmbito do movimento evangélico.