Pesquisa Ibope/TV Anhanguera confirma que estratégia de Zé Eliton é equivocada: se 73% consideram seu governo como regular, ruim e péssimo, como ganhar a eleição propondo a continuidade disso?
Segundo a pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na noite desta sexta-feira, 17, a gestão do governador Zé Eliton é considerada regular, ruim e péssima por 73% do eleitorado.
Ou seja, regular: 37%, ruim: 13% e péssima: 23%.
Um governo com esses índices pode ser considerado como simplesmente medíocre. Mas é esse governo que Zé Eliton, em seus discursos, entrevistas e principalmente no planejamento que anunciou no início desta semana , propõe-se a continuar e até ampliar. Ele é candidato, diz, exatamente para isso. Só que… quem é que quer uma administração nesse padrão, regular, ruim e péssima?
Provavelmente, ninguém. A estratégia de sustentação da candidatura, portanto, está completamente equivocada. É por isso que o candidato tucano não sobe um mísero ponto que seja nas pesquisas, praticamente desde o início do ano. E não vai subir, se não mudar o rumo.