Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

01 ago

PP sinaliza que vai para o MDB e resolve a vida de Marconi, que quer Raquel Teixeira na vice de Zé Eliton e Vanderlan disputando o Senado, para tirar votos de Lúcia Vânia e Kajuru em Goiânia

O ex-governador Marconi Perillo pode começar a esfregar as mãos: o PP está sinalizando forte que vai se coligar com o MDB, liberando a vice-governadoria na chapa de Zé Eliton para a candidata preferida pelo tucano-chefe, que é a ex-secretária de Educação Raquel Teixeira, nome de sua estrita confiança para a hipótese de que algo desagradável venha a acontecer com o titular e todo o legado do Tempo Novo caia em mãos duvidosas.

 

Problema número um resolvido, para Marconi, mesmo ao custo de uma perda tão pesada… para Zé Eliton, não para ele. Que ainda leva de lambugem mais um tento: fechando com o MDB, o PP indicará Vanderlan Cardoso para uma das vagas ao Senado na chapa de Daniel Vilela, o que é perfeito para ajudar na candidatura senatorial do ex-governador. Vanderlan é bem cotado em Goiânia e região, zona eleitoral onde Marconi não se dá bem, e vai tirar votos de Lúcia Vânia e Kajuru. Marconi seguiria intacto com os seus poucos votos na capital e entorno e com os seus muitos votos no interior, elegendo-se, segundo esse raciocínio, com tranquilidade. Problema número dois resolvido.