Divino Olávio, jornalista que conhece a fundo a história do Tempo Novo, acha que Zé Eliton, com a base governista destroçada caso mais partidos abandonem o barco, pode desistir da candidatura
O veterano jornalista Divino Olávio, em seu bem, informado blog na página online do Diário Central, avalia que o governador Zé Eliton pode chegar ao extremo de desistir da sua candidatura “se não vislumbrar alguma possibilidade sucesso nas urnas”.
Divino Olávio observa que a base governista entrou em processo de erosão com a defecção do PROS e do PDT, situação que vai piorar e muito caso sejam acompanhados pelo PP e pelo PRB.
Profundo conhecedor da história do Tempo Novo e com muitas das suas cabeças coroadas entre as suas fontes, o jornalista acredita em um efeito manada caso o PP venha realmente a se compor com o MDB, como se especula, “levando outros partidos da base a chacoalhar a poeira das sandálias”.
Ele finaliza: “Com a base destroçada, Zé Eliton perderia a sustentação e a motivação para continuar com a sua candidatura”.