Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

03 ago

Caiado, Zé Eliton e Daniel Vilela convidam no Facebook para as suas respectivas convenções e colhem reações diferentes: Caiado e Daniel, 100% positivas, Zé Eliton 50% positivas e 50% negativas

O Facebook traz uma oportunidade para comparar a aceitação dos três principais candidatos a governador – Ronaldo Caiado, Zé Eliton e Daniel Vilela – a propósito da reação dos internautas aos convites postados por cada um para as suas respectivas convenções.

 

É impressionante: Caiado e Daniel Vilela são 100% bem recebidos. Cada um, até a tarde desta sexta-feira, teve uma média de 140 comentários, todos – veja bem, leitor: todos – favoráveis, com manifestações de simpatia, apoio e até declaração de voto nos dois.

 

No caso de Zé Eliton, a reação é diferente: também com uma média de 140 comentários, 50% foram favoráveis e 50% negativos. Há elogios e também manifestações de voto, mas a irritação e a contrariedade também estão presentes, de forma muito forte, com xingatórios, acusações de corrupção, ironias (um até escreve; “Credo em cruz”) e mesmo palavras de baixo calão.

 

Um convite também postado pela mulher de Zé Eliton, Fabrina, foi ignorado e teve apenas dois comentários simpáticos.