Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

03 ago

Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte, que é conceituada, não está elaborando o plano de governo de Caiado – informa Cileide Alves, na rádio Sagres, após falar com a direção da instituição

A campanha de Ronaldo Caiado, já se disse repetidas vezes aqui neste blog, é marcada pela improvisação e pelo amadorismo.

 

Primeiro, noticiou-se que a agência encarregada do marketing dos democratas seria a Propeg, uma das maiores do país, com sede na Bahia.

 

Falso: não é a Propeg, mas um grupo de ex-funcionários da agência que irá cuidar dos programas de rádio e televisão de Caiado, por indicação do prefeito de Salvador, ACM Neto, que conheceu e gostou da equipe na promoção do CArnáBahia deste ano.

 

Depois, o próprio coordenador da campanha democrata, Adib Elias, anunciou que a Fundação Dom Cabral estaria montando o plano de governo de Caiado.

 

Falso de novo. Na manhã desta sexta, na rádio Sagres, a jornalista Cileide Alves informou que conversou com a direção da Fundação Dom Cabral e ouviu um desmentido categótico: a instituição nunca esteve e não está comprometida com o planejamento de Caiado.

 

É provável que se repetiu aqui o mesmo fenômeno envolvendo a Propeg, ou seja, devem ser pesquisadores ou professores que já trabalharam para a Fundação que estão trabalhando para a campanha democrata, que recusa-se a esclarecer quem são os encarregados do plano de governo – sinal de que ou a equipe é fraca ou há algo a esconder.