Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

03 ago

João Campos articula com Adib, coordenador-geral de Caiado, e volta a admitir composição do PRB com o DEM, de olho na viabilidade da sua reeleição a deputado federal na chapa democrata

O deputado federal João Campos conversou nesta sexta-feira com o coordenador-geral da campanha de Ronaldo Caiado, o prefeito de Catalão Adib Elias.

 

É óbvio que o parlamentar foi estimulado pela adesão da colega deputada Flávia Morais, no PDT, que acaba de declarar apoio a Caiado e a reforçar a chapa proporcional dos democratas em Goiás.

 

Com Flávia Morais, Caiado já soma 6 candidatos viáveis à Câmara Federal: Delegado Waldir, José Nelto, José Mário Schreiner, Glautskin da Fokus, Alcides Rodrigues e agora a nova integrante do grupo.

 

Esse time atraiu o interesse de João Campos, que considera não ter chances na base governista, além de enfrentar a reação negativa dos seus principais cabos eleitorais (policiais, agentes prisionais e evangélicos da Assembleia de Deus), que não aceitam apoiar Zé Eliton e Marconi em função de compromissos que consideram não ter sido cumpridos com eles.

 

A outra alternativa do presidente estadual do PRB é a coligação com o MDB, em que sairia como candidato a senador. É certo que, com Zé Eliton, ele não vai.