Balestra chega à reunião da cúpula do PP no apartamento de Baldy e resiste quanto pode, mas tendência do partido é fechar com Daniel Vilela para atender ao comando da cúpula nacional
O deputado federal Roberto Balestra resolveu enfrentar a ala do PP que defende uma aliança com o MDB e Daniel Vilela para governador, principalmente o presidente estadual e ministro Alexandre Baldy, frente a frente.
Balestra também chegou para a reunião dos pepistas no apartamento de Baldy no Edifício Excalibur e tenta argumentar a favor da permanência do partido na base governista.
Suspensa para um lanche de emergência, o concílio deve ser retomado daqui a pouco e com previsão de se prolongar além da meia-noite. Todos os indicativos apontam para a composição com o MDB, em atendimento, inclusive, segundo repetidamente tem argumentado Baldy, à orientação da cúpula nacional do PP – que tem poderes estatutários para intervir no diretório estadual e determinar o seu alinhamento onde melhor entender. Balestra e os demais que discordarem da decisão serão liberados para fazer campanha a favor de Zé Eliton, caso façam questão.