Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

05 ago

PP muda a estratégia, para evitar desgastes com protestos, e encerra a convenção deixando a Comissão Executiva Estadual autorizada a fechar a coligação com o MDB

O presidente estadual do PP, ministro Alexandre Baldy, mudou de ideia e resolveu não decidir sobre a coligação do partido com o MDB durante a convenção realizada na manhã deste domingo no Oliveifra’s Place, no setor Bueno.

 

A convenção foi encerrada com o registro em ata de que a definição será dada pela Comissão Executiva, que tem prazo legal até as 18 horas desta segunda-feira, 6, para se posicionar.

 

Mas a fatura está liquidada. O PP deixou a base governista e vai dar apoio à candidatura de Daniel Vilela a governador, levando junto o PRB.

 

Baldy recebeu informações de que, sob a liderança do deputado federal Roberto Balestra, haveria barulho de parte dos convencionais quando fosse anunciado o apoio ao MDB. Para evitar desgastes, ele resolveu deixar a formalização da aliança para um ambiente fechado, em hora que ainda não foi marcada, até o fim desta segunda-feira.