Informações, análises e comentários do jornalista
José Luiz Bittencourt sobre política, cultura e economia

06 ago

Veja a imagem que documenta a maior reviravolta da política de Goiás nos últimos 20 anos e se constitui, por enquanto, no fato novo mais importante para a próxima eleição

Confira aí, leitor: aparecem nesta imagem publicada nas redes sociais do deputado federal Daniel Vilela, candidato do MDB a governador, o ex-deputado federal Sandes Jr., o empresário Vanderlan Cardoso, o ministro das Cidades Alexandre Baldy, o próprio Daniel e o deputado federal Heuler Cruvinel.

 

Trata-se de uma foto histórica, ao documentar fisicamente a maior reviravolta da política de Goiás nos últimos 20 anos: o PP, partido fundador do Tempo Novo, deixou a base governista e foi para a oposição, fechando aliança com o MDB. Vanderlan será um dos candidatos ao Senado na chapa de Daniel Vilela, que terá Heuler Cruvinel como vice. Sandes Jr. continua como candidato a deputado federal.

 

A nova coligação surge com força suficiente para mudar o cenário que se desenhava para o próximo pleito, que agora se dará em torno de três eixos de expressão simbólica equivalente: o de Ronaldo Caiado, o do governismo, através de Zé Eliton, e o do MDB, que praticamente ressurge das cinzas, qualquer um em condições teóricas de vencer nas urnas.