Campanha de Zé Eliton alardeou eventos de mobilização nas 50 maiores cidades do interior, até o dia 15, mas, se conseguir fazer um ou dois, já vai ser muito
Em releases distribuídos aos jornais, a campanha de Zé Eliton prometeu realizar eventos nas 50 maiores cidades do Estado até o próximo dia 15 deste mês, uma quarta-feira.
Fizeram muito barulho… por quase nada. Na verdade, se os coordenadores de Zé Eliton conseguirem promover um ou dois eventos, já estará de bom tamanho. Até agora, não está sequer confirmado o tradicional comício de abertura da campanha, em Goianésia, no dia 16, data oficial definida pela legislação eleitoral para o início da corrida nas ruas atrás dos votos. Foi em Goianésia que, em 1998, Marconi Perillo iniciou a sua revolucionária caminhada que levaria ao Tempo Novo e à vitória sobre o então todo-poderoso Iris Rezende.
Há um clima pesado rondando o que restou da base governista, depois que cinco partidos de peso – PP, PRB, PDT, PROS e PHS – abandonaram o barco e se transferiram para a oposição. O governador Zé Eliton dá sinais claros de que não gostou nem um pouco de como as coisas ficaram no final das articulações que precederam as convenções e definiram o cenário para a próxima eleição. Ele anda muito mau humorado – e com razão.