Candidatura de Vanderlan desequilibra o cenário da eleição para o Senado e, somando-se ao efeito Kajuru em Goiânia, coloca Marconi e Lucia Vânia em risco real de derrota
Domingo ou segunda que vem O Popular publica mais uma rodada da pesquisa do instituto Serpes, a primeira depois que as chapas majoritárias foram definidas nas convenções do último fim de semana.
O que vai ser avaliado é só um primeiro impacto. Mas já servirá de rumo. Uma das expectativas é ver como ficará o quadro para o Senado, agora que Vanderlan Cardoso foi confirmado como candidato em uma das vagas na chapa de Daniel Vilela.
Nas poucas pesquisas anteriores em que foi incluído, o empresário de Senador Canedo se saiu muito bem e chegou a aparecer até tecnicamente empatado em 1º lugar com Marconi Perillo, Lúcia Vânia e Jorge Kajuru.
O levantamento do Serpes vai confirmar ou não o potencial de Vanderlan para interferir no equilíbrio da eleição senatorial, até agora dominada por Marconi e Lúcia, mas já ameaçados por Kajuru – que penetra em Goiânia e entorno, onde lidera. O novo concorrente também tem recall positivo na região, muito mais, por exemplo, que Marconi, altamente rejeitado por esse eleitorado. O que se espera é que os quatro apareçam embolados na corrida.